terça-feira, 31 de março de 2009

You Say You Want a Revolution

...Well, we all wanna change the world





Não tenho compromisso com a sanidade
Se em algum momento assinei meu nome em sangue num contrato, cancelem
Alego insanidade temporária.


Quem foi que disse que sou civilizada?
Boa moça, culta e vinda de família tradicional?
Eu sou selvagem, não fui domada,
Doi passos em falso e eu posso atacar.
Quem foi que disse que eu sou poeta?
Usando palavras bonitas para agradar ouvidos e olhos?
Não filosofo, não contemplo, não me interessa a aprovação de terceiros.
Quem foi que disse que eu preciso sussegar?
Criar raízes, ser parte ativa da sociedade, me enturmar?
Pertenço à estrada, em movimento, vendo o mundo pelo espelho retrovisor.

Se me quer amarrada, etiquetada e condicionada
está rumando pr'um beco sem saída.



"Vão para o diabo sem mim,
Ou deixem-me ir sozinho para o diabo!
Para que havemos de ir juntos? "
//Álvaro de Campos

13 comentários:

  1. "Não filosofo, não contemplo, não me interessa a aprovação de terceiros"
    Essa parte se parece muito comigo, sabe... não ligo muito para o outros... ele são os outros e só!

    BeijO

    ResponderExcluir
  2. Ser diferente, eis teu maior talento. Continue sempre assim,July. De iguais bastam as milhares de pessoas existentes neste mundo.

    ResponderExcluir
  3. Vamos fazer uma revolução õ/
    em quanto a poesia ...
    As vezes você mi da medo ... O.O

    ResponderExcluir
  4. Nossa, parece que você andou xeretando meus pensamentos x.x
    Ok, nada a declarar demais.
    Tê meio lesada hoje :X

    =*

    ResponderExcluir
  5. Basicamente vc virou eu, até a citação é minha, uahauahuahau

    ResponderExcluir
  6. Perfeito o texto!
    Não tem quem não se encaixe em alguma parte dele..

    E a citação, deixou melhor ainda!

    Adorei o blog ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Blog perfeito. Texto perfeito Jú :) Amei. (Não me pergunte como eu achei, sou curiosa!)

    ResponderExcluir
  8. Li seu conto no livro CONTOS PARA LER NA UNIVERSIDADE.
    Fiz uma leitura demorada do seu blog e apreciei tudo que tem aqui.

    ResponderExcluir
  9. Talves,a parte de não ligar é apenas pelo fato de não ligarem tb...

    ResponderExcluir
  10. Ah parte de pertenço a estrada em movimento...é só colocar a cabeça pára fora do vidro no carro a 150k/h...que ai vc vai ver tudo em movimento.
    e tu sabe disso.

    ResponderExcluir

speak your mind